Número de desalojados em Pernambuco quase dobra e se aproxima de 120 mil
No domingo (5), haviam 61.596 pessoas nessa condição. Agora, são 119.523
O número de desalojados quase dobrou em Pernambuco, segundo dados atualizados pela Defesa Civil do Estado, no início da tarde desta terça-feira (7).
No domingo (5), de acordo com o levantamento do órgão, haviam 61.596 pessoas nessa condição. Agora, os atuais números apontam que 119.523 pessoas tiveram que deixar suas casas em decorrência das chuvas das últimas semanas.
Segundo a Defesa Civil do Estado, os dados apresentaram um salto num intervalo de dois dias após consolidação realizada pelas Defesas Civis municipais.
Os números recentes do órgão apontam, também, que o total de desabrigados diminuiu de 9.631 para 9.134 nesta terça. Estas pessoas estão em 123 abrigos de 31 municípios.
Leia também
• Chuvas: Codefat amplia seguro-desemprego em Alagoas e Pernambuco
• Adolescente de 13 anos morre em deslizamento de barreira no Recife; total de mortes sobe para 129
• INSS cria força-tarefa para agilizar requerimentos de cidades atingidas pelas chuvas
O número de mortos por causa das chuvas também aumentou após um adolescente de 13 anos morrer nesta manhã, durante um deslizamento de barreira no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Agora, são 129 vítimas fatais em todo o Estado.
Além do registro de queda de barreira na capital, outros quatro deslizamentos de terra forocorreram em Pernambuco nesta terça, sendo um em Tamandaré, no Litoral Sul do Estado; dois no município de Quipapá, e um em Jaqueira, ambos na Zona da Mata Sul.
A Defesa Civil Estadual alerta que permanece atendendo durante 24h pelos telefones (81) 3181-2490 e 199.