Número de mortos do temporal em Petrópolis sobe para 120; buscas entram no 4º dia
Há previsão de chuva até o sábado (19). As autoridades continuam em alerta para riscos de novos deslizamentos
Subiu para 120 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na terça-feira (15). A atualização foi feita pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada desta sexta-feira (18).
As buscas por desaparecidos, que haviam sido suspensas pela volta das chuvas na cidade, foram retomadas e chegaram ao quarto dia. De acordo com a Polícia Civil, há, ao menos, 116 registros de desaparecidos, mas não é possível precisar quantos teriam sido localizados.
Leia também
• Sob ameaça de chuva, Petrópolis tenta avançar em áreas para achar 116 desaparecidos e limpar ruas
• Para intervenções emergenciais em Petrópolis, serão necessários R$ 300 milhões, estima secretário
• Sobe para muito alto o alerta para risco de deslizamentos em Petrópolis; previsão é de chuvas fortes
Dos 101 corpos que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são de menores. Ao todo, 33 corpos já foram identificados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.
Há previsão de chuva até o sábado (19). As autoridades continuam em alerta para riscos de novos deslizamentos e outras áreas na cidade foram evacuadas.
Cerca de 500 bombeiros seguem atuando nas buscas por vítimas em Petrópolis, com a ajuda de cães farejadores, viaturas do tipo 4x4 e botes, além de aeronaves das forças de segurança do estado.