Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Número de mortos do temporal em Petrópolis sobe para 120; buscas entram no 4º dia

Há previsão de chuva até o sábado (19). As autoridades continuam em alerta para riscos de novos deslizamentos

Deslizamento de barreira após chuvas em PetrópolisDeslizamento de barreira após chuvas em Petrópolis - Foto: Florian Plaucheur/AFP

Subiu para 120 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na terça-feira (15). A atualização foi feita pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada desta sexta-feira (18). 

As buscas por desaparecidos, que haviam sido suspensas pela volta das chuvas na cidade, foram retomadas e chegaram ao quarto dia. De acordo com a Polícia Civil, há, ao menos, 116 registros de desaparecidos, mas não é possível precisar quantos teriam sido localizados.

Dos 101 corpos que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são de menores. Ao todo, 33 corpos já foram identificados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.

Há previsão de chuva até o sábado (19). As autoridades continuam em alerta para riscos de novos deslizamentos e outras áreas na cidade foram evacuadas. 

Cerca de 500 bombeiros seguem atuando nas buscas por vítimas em Petrópolis, com a ajuda de cães farejadores, viaturas do tipo 4x4 e botes, além de aeronaves das forças de segurança do estado.
 

Veja também

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Newsletter