Pernambuco

Chega a 120 o número oficial de mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (1), Governo do Estado atualiza o número. Buscas continuam para localizar quatro pessoas que estão desaparecidas

Buscas por vítimas dos transtornos causados pelas chuvas na Vila dos MilagresBuscas por vítimas dos transtornos causados pelas chuvas na Vila dos Milagres - Foto: Sérgio Maranhão/AFP

Chega a 120 o número oficial de vítimas de deslizamentos e enchentes provocados pelas chuvas que atingiram Pernambuco desde o dia 25 de maio. O dado foi confirmado junto à investigação do Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou a chegada de nove corpos vindos de unidades de saúde do Estado que também eram de pessoas que morreram em decorrência de problemas causados pelas chuvas.

O Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira (1°), o resgate de cinco vítimas. Na terça-feira (31), o total de vítimas divulgado pelo Governo do Estado era de 106 pessoas. Com os novos registros, desta quarta, o número chega a 120.

Nesta quarta (1), duas pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres, no Recife, duas em Jaboatão dos Guararapes (uma no Curado IV e outra que havia sido levada pela enxurrada) e uma na cidade de Limoeiro, no Agreste.

As buscas continuam para localizar quatro desaparecidos. Equipes estão atuando na Vila dos Milagres, no Curado IV e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Uma pessoa levada pela enxurrada em Paratibe, Paulista, permanece sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

Já o número de desabrigados subiu para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios. 

Veja também

Em estados-chave, Trump aquece campanha e Harris se prepara para debate
EUA

Em estados-chave, Trump aquece campanha e Harris se prepara para debate

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa, diz advogado

Newsletter