Logo Folha de Pernambuco

Vacina

Número de vacinados contra a Covid-19 no Brasil chega a 2.051.295

Quantitativo representa menos de 1% da população nacional

Vacinação contra a Covid-19 do público da primeira fase da campanha, em PernambucoVacinação contra a Covid-19 do público da primeira fase da campanha, em Pernambuco - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O total de vacinados contra o novo coronavírus no Brasil chegou, neste domingo (31), a 2.051.295 pessoas, segundo dados levantados por veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. Isso representa menos de 1% da população brasileira.

Apenas 11 estados informaram o número de vacinações neste domingo ao consórcio, formado pelos veículos Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1. Foram eles: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Por enquanto, as vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, da China, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.

O total de pessoas que receberam a primeira dose representa 1,27% da população brasileira acima de 18 anos, e 0,97% em relação à população total do País. Em relação ao total de doses disponíveis, o número de imunizados representa 24,43%.

Alta de mortes
O Brasil registrou um novo recorde no sábado (30) e, pelo segundo dia consecutivo, teve a maior média de novas mortes por Covid-19 na última semana desde o fim de julho, auge da primeira onda no País.

A média móvel de mortes chegou a 1.071 óbitos neste sábado. Esse número já tinha atingido o pico na sexta (29), com média de 1.068 mortes por dia na semana anterior. Antes disso, o recorde havia sido em 26 de julho, com média de 1.074 óbitos.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter