Número três do Hamas morre em operação israelense
A informação foi dada pela Casa Branca nesta segunda-feira (18)
Israel matou o número três do grupo islamista palestino Hamas na semana passada, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (18), depois que as autoridades israelenses anunciaram que foram alvo de um ataque aéreo em Gaza.
"Marwan Issa morreu em uma operação israelense na semana passada", disse o assessor de Segurança Nacional, Jake Sullivan, em coletiva de imprensa.
Segundo Sullivan, Israel também "destruiu um número significativo de batalhões do Hamas e matou milhares de combatentes do Hamas, incluídos altos comandantes".
"O resto dos principais líderes está escondido, provavelmente nas profundezas da rede de túneis do Hamas" e sua hora também vai chegar, acrescentou.
Em 11 de março, o Exército israelense afirmou que Issa era o alvo de um ataque aéreo contra um complexo subterrâneo no centro de Gaza. A força armada o acusa de ser um dos planejadores do ataque do Hamas de 7 de outubro contra Israel.
Leia também
• Chefe da UNRWA denuncia que Israel o proibiu de entrar em Gaza
• Exército israelense afirma que 20 combatentes foram 'eliminados' no hospital Al Shifa de Gaza
• Fome em Gaza: Mais de 1,1 milhão de pessoas podem enfrentar nível mais severo até maio
Issa era o adjunto de Mohammed Deif, líder do braço armado do Hamas, as brigadas Ezzedine al Qassam, informou há dias o porta-voz militar de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari.