Hamas

Número três do Hamas morre em operação israelense

A informação foi dada pela Casa Branca nesta segunda-feira (18)

Guerra entre Israel e HamasGuerra entre Israel e Hamas - Foto: Fadel Senna/AFP

Israel matou o número três do grupo islamista palestino Hamas na semana passada, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (18), depois que as autoridades israelenses anunciaram que foram alvo de um ataque aéreo em Gaza.

"Marwan Issa morreu em uma operação israelense na semana passada", disse o assessor de Segurança Nacional, Jake Sullivan, em coletiva de imprensa.

Segundo Sullivan, Israel também "destruiu um número significativo de batalhões do Hamas e matou milhares de combatentes do Hamas, incluídos altos comandantes".

"O resto dos principais líderes está escondido, provavelmente nas profundezas da rede de túneis do Hamas" e sua hora também vai chegar, acrescentou.

Em 11 de março, o Exército israelense afirmou que Issa era o alvo de um ataque aéreo contra um complexo subterrâneo no centro de Gaza. A força armada o acusa de ser um dos planejadores do ataque do Hamas de 7 de outubro contra Israel.

Issa era o adjunto de Mohammed Deif, líder do braço armado do Hamas, as brigadas Ezzedine al Qassam, informou há dias o porta-voz militar de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter