Opinião

O almoço com o Presidente Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em almoço  no Cicero Bristrot, em LisboaO presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em almoço no Cicero Bristrot, em Lisboa - Foto: Cortesia

Nessa sexta tivemos o prazer de receber o Presidente Lula, e sua comitiva, no Cicero Bistrot para um almoço. A ideia do convite surgiu logo que li a notícia que eles passariam em Lisboa, vindos da COP no Egito.

O convite foi uma homenagem à história do Presidente, que se conecta em várias dimensões com a também fantástica trajetória de Cícero Dias - artista pernambucano que homenageamos no Cicero Bistrot.

Convite feito, pelos canais adequados, e aceito. Os outros convidados que estavam a mesa, além da comitiva, também foram convidados por mim com a intenção de agregar personalidades interessantes para uma boa conversa em torno de boa comida e bom vinho. 

Nesse último ponto tivemos o cuidado de pedir ao nosso consultor, a Wineconcept Portugal, a curadoria de vinhos portugueses de custo no produtor abaixo de 10 euros, para preservar o Presidente e outros convidados. A escolha foi uma trilogia de "Luíses", um espumante e branco Luís Pato e o tinto Dom Luís. Como foi um convite nosso (Cicero Bistrot), não houve conta. 

O Presidente estava muito bem-disposto e relembrou histórias e afetos, como Armando Monteiro Filho, da sua trajetória política. Um painel gravado em madeira, retratando o São João de Pernambuco, deve ter sido gatilho dessas emoções. Ele também ouviu muito e falou da sua determinação de voltar sem mágoas, olhando para o futuro. 

Da mesa, eu fui o que mais bebi com as minhas três taças do espumante.  O Presidente eleito iria se encontrar com o Presidente de Portugal e Primeiro-Ministro de Portugal. Ou seja: ainda tinha muito expediente pela frente para tomar mais que duas taças.

Um almoço memorável que me deixou ainda mais esperanço com o futuro do Brasil.



*Empreendedor/executivo com mentalidade social e entusiasta ESG. Estrategista com experiência em implementação


- Os artigos publicados nesta seção não refletem necessariamente a opinião do jornal. Os textos para este espaço devem ser enviados para o e-mail [email protected] e passam por uma curadoria para possível publicação.


 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter