Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Bar e restaurante em Boa Viagem está funcionando de forma irregular, diz Procon-PE

Localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o local já foi interditado duas vezes pelo Procon

Lacre de interdição do Procon violado no bar ParrilheiraLacre de interdição do Procon violado no bar Parrilheira - Foto: Procon

O Procon-PE registrou um oletim de Ocorrência contra o Paris Lounge Bar e Restaurante, também conhecido como Parrilheira, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

De acordo com o órgão, o estabelecimento funciona de forma irregular e já havia sido interditado duas vezes por desrespeitar o protocolo de funcionamento do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. 

O gerentes geral e jurídico do Procon-PE, Helder Romulo e Ricardo Faustino,  respectivamente, estiveram no local e constataram a irregularidade. O Parrilheira estaria funcionando após romper o lacre de interdição colocado pelo Procon.

De acordo com Rômulo, o local estaria infringindo os artigos 268 e 330 do Código Penal: descumprir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e desobedecer a ordem legal de funcionário público.

Por descumprir o protocolo de funcionamento do Governo de Pernambuco, o local já havia sido interditado duas vezes. Entre as irregularidades, o estabelecimento estava aberto para o público, com diversos consumidores na área interna, após o horário permitido, que é de 0h30, aglomeração de pessoas, além de clientes circulando na área interna do estabelecimento sem o uso de máscara. 

Na primeira interdição, que ocorreu no dia 7 de novembro, o local foi multado em R$ 4.500 e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo a cumprir com o decreto e sendo reaberto. No documento, o local também se comprometia que, caso reincidisse, a multa aumentaria 10 vezes o valor inicial.

No dia 5 de dezembro, uma nova fiscalização foi realizada e uma nova interdição feita por descumprimento. O local então foi mantido interditado, mas foram feitas denúncias de novas festas durante o fim de semana e, nessa segunda (14), os fiscais do Procon constataram a retirada do lacre de interdição. O bar tem agora dois processos: um administrativo e um  na esfera criminal.

A reportagem procurou ouvir o estabelecimento, mas sem sucesso.

O Procon já fiscalizou 247 bares e restaurantes e interditou 15 estabelecimentos. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000. 

Veja também

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica
Folha Pet

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica

Newsletter