O. J. Simpson estaria enfrentando um câncer de próstata
Segundo o Ministério da Saúde, este é o segundo tipo cancerígeno mais frequente entre os homens
O ex-astro do futebol americano O. J. Simpson, de 76 anos, morto nesta quarta-feira (10), nos Estados Unidos, estaria lutando contra um câncer de próstata. A família publicou uma nota confirmando o falecimento. Ele ficou conhecido por ser acusado de duplo homicídio, pela morte da sua ex-mulher Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman.
Leia também
• O que é a febre oropouche? Doença tem aumento de casos no país, com 2,5 mil apenas no Amazonas
• O.J. Simpson, protagonista de caso de duplo assassinato, morre aos 76 anos
• Bicicleta supera o carro como meio de transporte em Paris
Diversos rumores sobre O. J. estar enfrentando um tumor na próstata foram publicados pela mídia local em fevereiro deste ano.
Principais sintomas do câncer de próstata
O consenso entre os especialistas é de que seja feito uma consulta anual com urologista. Os sintomas mais comuns para este tipo cangerígeno, segundo o Ministério da Saúde, são:
Dificuldade de urinar;
Demora em começar e terminar de urinar;
Sangue na urina;
Diminuição do jato de urina;
Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.
Existem alguns fatores que podem aumentar as chances de um homem desenvolver câncer de próstata. São eles: idade, histórico de câncer na família, sobrepeso e/ou obesidade. Ele é o segundo tipo cancerígeno mais frequente entre os homens. No entanto, a pasta não recomenda que se realize o rastreamento do câncer de próstata, ou seja, não é indicado que homens sem sinais ou sintomas façam exames.