Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES

Obama deve apoiar Kamala em breve e participar de evento de campanha: 'Em seu próprio momento'

Assessores discutiram a possibilidade de os dois aparecerem juntos na campanha, segundo fontes familiarizadas com as discussões

Ex-presidente Obama comentou sobre o tema nesta semanaEx-presidente Obama comentou sobre o tema nesta semana - Foto: Saul Loeb/AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um dos poucos democratas do alto escalão que ainda não endossou a candidatura de Kamala Harris à Presidência. Mas seu silêncio pode estar chegando ao fim. Obama e a atual vice-presidente têm mantido contato próximo desde que Joe Biden deixou a corrida no domingo, e seus assessores discutiram a possibilidade de os dois aparecerem juntos na campanha, segundo fontes familiarizadas com as discussões.

— Ele tem mantido contato regular com ela e acha que ela teve um ótimo começo — disse uma das fontes à NBC.

Ainda não foi definida uma data para que esse encontro em público aconteça, mas espera-se que seja em breve. De acordo com uma das pessoas familiarizadas com o assunto, Obama e Kamala, que está tentando manter o ímpeto que sua campanha tem tido entre os democratas desde que ela entrou na disputa, queriam que o endosso fosse "em seu próprio momento".

— O presidente Obama espera ajudar os democratas a se apresentarem aos eleitores neste outono — disse Eric Schultz, assessor sênior de Obama. — Nossa estratégia se baseará no impacto da condução, especialmente onde e quando a voz dele puder fazer a diferença.

A ex-primeira-dama Michelle Obama também apoia a candidatura de Harris, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter