Obra interdita faixa e altera trânsito no Túnel da Abolição, no Recife
Começa nesta segunda-feira (1º), às 9h, um esquema especial de monitoramento de fluxo de veículos por causa da interdição de uma faixa do Túnel da Abolição, localizado no cruzamento entre a avenida Caxangá e a rua Real da Torre, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.
O trecho será interditado para a obra de construção do pontilhão do Canal do Prado e requalificação do Túnel da Abolição, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
Leia também
• Túnel é interditado para manutenção na Zona Sul do Recife
• Alagamento interdita Túnel da Abolição, no Recife
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizarão trabalho de orientação no local e uma equipe com agentes de trânsito fará o videomonitoramento diretamente da Central de Operações de Trânsito (COT).
De acordo com a Seduh, a obra tem como objetivo selar pequenos pontos de infiltração para eliminar acúmulo de água em determinados trechos do túnel. Será feito um recobrimento parcial do canal da Abolição, no sentido norte-sul, o que deve facilitar a troca de faixas após a saída do túnel, segundo a secretaria.
A medida deve melhorar a fluidez do trânsito no local. "A configuração atual provoca congestionamentos e eventual risco de acidentes, visto que alguns motoristas não conseguem efetuar a troca de faixas com segurança, a intervenção busca sanar essas questões", alegou a Seduh. O prazo para conclusão da obra é de seis meses.
A faixa permanecerá interditada ao longo deste mês de fevereiro. Posteriormente, em outra etapa da obra, acrescenta a Seduh, será necessário interditar uma outra faixa do túnel.