Obras na Estrada da Muribeca serão retomadas, diz DER; moradores fecharam via em protesto
Segundo o departamento, obras recomeçarão ainda esta semana
Manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos na manhã desta quarta-feira (13) para pedir a requalificação da PE-17, conhecida como Estrada da Muribeca, que fica em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que o serviço de pavimentação foi paralisado "por conta do período de chuvas" e que "ainda nesta semana" equipes irão voltar a trabalhar na pavimentação do último trecho da via.
"Houve continuidade dos trabalhos, na implantação do sistema de drenagem", disse o DER, ao citar a paralisação por conta das chuvas.
Leia também
• Olinda: mãe e companheira são presas em flagrante suspeitas de torturar bebê de 10 meses
• Homem usou lacres plásticos para estrangular mulher e enteada, diz delegado
"A execução da obra é complexa devido ao grande volume de tráfego. No total, já foram restaurados 8km da rodovia, em toda a obra serão incluídos os serviços de pavimentação, iluminação no trecho urbano e sinalização", explicou o DER.
A Polícia Militar afirmou que, por volta das 6h30 desta quarta-feira, foi acionada para o protesto.
"As vias foram interditadas por manifestantes nos dois sentidos, com utilização de objetos incendiados. A motivação dos manifestantes são condições da via", disse a PM, que completou afirmando que policiais militares do 6º BPM estiveram no local.
O protesto foi encerrado cerca de uma hora e meia depois após os bombeiros apagarem as chamas e desobstruírem totalmente a via.