Logo Folha de Pernambuco

Luto

Oficial de Justiça que foi baleado na cabeça por motociclista tem morte cerebral confirmada

A morte de Jorge Eduardo Lopes Borges foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pelo Sindojus-PE. Suspeito do crime ainda está foragido

Imagens do carro após o crime mostram o vidro traseiro do carro com diversas marcas de tiroImagens do carro após o crime mostram o vidro traseiro do carro com diversas marcas de tiro - Foto: Reprodução/WhatsApp

Foi confirmada nesta quarta-feira (7) a morte cerebral do oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE). Jorge foi baleado no último domingo (4) por um motociclista enquanto estava dentro de um carro, na Zona Norte do Recife. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
 
Jorge Eduardo estava internado no Hospital da Unimed no Recife, e teve a sua morte cerebral confirmada pela equipe médica. O oficial foi atingido na cabeça por tiros disparados por um homem ainda não identificado, que ainda se encontra foragido. O crime aconteceu na Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira.
 

O oficial de Justiça tinha 41 anos, e deixou esposa e dois filhos, uma menina de seis anos e um bebê de 50 dias.
 
Por meio de nota, o Tribunal da Justiça de Pernambuco declarou que “lamenta profundamente o falecimento do oficial de justiça Jorge Eduardo Lopes Borges, e se solidariza com toda a sua família, colegas e amigos. Lotado na Central de Mandados da Capital (Cemando), Jorge Eduardo ingressou no TJPE em 3 de setembro de 2007 e contava com 15 anos de serviço”.
 
A nota do TJPE ainda disse que “a família declarou que doará os órgãos do falecido”.
 
Já o Sindojus-PE, também por meio de nota, declarou que recebeu a notícia com pesar. “Fica o nosso agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada e nossa irrestrita solidariedade à família, amigos e colegas do companheiro Jorge. O Sindicato segue à disposição para o que se fizer necessário e cobrando a ampla apuração das responsabilidades por este crime”, disse a nota do Sindicato. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter