Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Pernambuco: 80 mil famílias em situação de vulnerabilidade social receberão kits com alimentos

A ação tem o objetivo de combater a insegurança alimentar e nutricional da população carente

Programa "Pernambuco que Alimenta"Programa "Pernambuco que Alimenta" - Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ

Oitenta mil famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade social receberão kits com alimentos oriundos da agricultura familiar. A ação faz parte do programa "Pernambuco que Alimenta", que tem o objetivo de combater a insegurança alimentar e nutricional da população carente.

De acordo com o Governo do Estado, cada família beneficiada receberá um kit com 16 quilos de alimentos, como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce.

A distribuição levará em consideração os indicadores de vunerabilidade e critérios relacionados à assistência social em cada município. Novos detalhes sobre o projeto serão anunciados nos próximos dias pelo Governo do Estado. 

Além da população, agricultores familiares serão beneficíados com recursos e destinação da produção por meio das cooperativas e entidades contratadas pelo Governo do Estado para fazer o fornecimento dos alimentos.

O anúncio do programa foi feito nessa segunda-feira (6) pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley, e de Desenvolvimento Agrário, Luís Eduardo Antunes, durante a abertura do 11° Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), em Garanhuns, no Agreste.
 

"Este é um programa enviado pelo governador Paulo Câmara para a Assembleia Legislativa a partir de uma demanda da agricultura familiar e que, agora, estamos entregando com o nome de Pernambuco que Alimenta. Serão 80 mil kits distribuídos em todo o Estado", afirmou o secretário Edilazio Wanderley.

De acordo com a governo do Estado, a previsão é de que o lançamento oficial do programa aconteça nas próximas semanas em municípios do Interior de Pernambuco. 

Veja também

Rússia recrutou centenas de mercenários do Iêmen para lutar na guerra na Ucrânia, diz jornal
MUNDO

Rússia recrutou centenas de mercenários do Iêmen para lutar na guerra na Ucrânia, diz jornal

Ônibus que transportava estudantes cai em penhasco e deixa 11 mortos no Peru
ACIDENTE

Ônibus que transportava estudantes cai em penhasco e deixa 11 mortos no Peru

Newsletter