Logo Folha de Pernambuco

Vacinação contra Covid-19

Olinda inicia agendamento para vacinar adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos

Cidade, que já vacina pessoas em geral a partir de 18 anos, é a primeira da Região Metropolitana do Recife a liberar a imunização de adolescentes

Vacinação contra o coronavírus em OlindaVacinação contra o coronavírus em Olinda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Olinda abre, nesta terça-feira (17), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. 

A cidade, que já vacina pessoas em geral a partir de 18 anos, é a primeira da Região Metropolitana do Recife a liberar a imunização de adolescentes.

De acordo com a prefeitura, no site para o agendamento, é preciso anexar comprovante de residência em Olinda; Certidão de Nascimento ou RG; laudo médico e documento do responsável com foto. 

Em caso de pessoas com deficiência, é possível anexar a carteira de Livre Acesso. 

No ato da vacina, que será aplicada no adolescente apenas na presença do responsável, devem ser levados o comprovante de residência em Olinda; cópia e original de certidão de nascimento ou RG; cópia e original do laudo médico; e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no nome do adolescente - se o mesmo não tiver, a equipe irá gerar um no local.

A vacinação será apenas no ponto de vacinação instalado no piso L2 do Shopping Patteo, localizado no bairro de Casa Caiada.

No Brasil, até agora, apenas a vacina da Pfizer está liberada para ser usada em adolescentes de 12 a 17 anos. O Instituto Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido de liberação para o uso da CoronaVac na população a partir de 3 anos.

As vacinas dos outros fabricantes em uso no Brasil - Janssen e AstraZeneca - não têm autorização de uso no País para pessoas com menos de 18 anos.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Olinda (@pref_olinda)

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter