Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Olinda começa a vacinar contra Covid-19 idosos a partir de 68 anos

Além da ampliação da idade na campanha, Olinda abre um novo centro de vacinação

Vacinação contra a Covid-19, em OlindaVacinação contra a Covid-19, em Olinda - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Idosos a partir de 68 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (24). É a terceira atualização de faixa etária na cidade em cinco dias.

Além da ampliação da idade na campanha, Olinda abre um novo centro de vacinação, no Cemei Norma Coelho, localizado no Caic de Peixinhos. 

 

A professora Laudiceia de Melo, de 71 anos, recebeu nesta quarta-feira a primeira dose da vacina e comemora o momento homenageando seus alunos nos últimos 45 anos de profissão. "Eu sou educadora há 45 anos e dizer que eu estou firme e forte. Gratidão Só gratidão. Muito obrigada", celebrou. 

Ela ainda reitera que é importante tomar os cuidados necessários para evitar o contágio do novo coronavírus e que a primeira coisa que irá fazer quando tudo acabar é ir à missa. "Vou à missa agradecer por tudo, que a gente está passando por uma pandemia muito forte e a gente tem que pedir muita força e fé", explica.

Problemas no cadastramento

Algumas pessoas têm reclamado da dificuldade de agendamento para a vacinação. Esse é o caso de dona Teresinha de Jesus, de 68 anos. Ela afima que ao entrar no site e se cadastrar, a plataforma envia um código via sms para o seu celular e quando vai tentar fazer o login, o site demonstra problemas. 

Por conta dessa dificuldade, a idosa decidiu ir a um dos centros de vacinação em busca de uma solução. "Eu cheguei aqui de 10 horas. Eu que fico tendo que ter cuidado para não me aproximar de ninguém. Porque eu digo que não quero ninguém junto de mim. Eu não fico perto de ninguém", explanou Teresinha.

Ela ainda conta que não consegue encontrar suporte no local. "Deu problema e não tem uma pessoa com agilidade para resolver, né? Podiam ter duas ou três pessoas fazendo cadastro e resolvendo o problema das pessoas", explicou. 

Já Rejane Gusmão, de 70 anos, conta que chegou a se cadastrar no site mas não recebeu qualquer confirmação por parte da prefeitura. "O problema que deu foi que hoje eu vim saber se tava tudo certinho para sexta-feira às 11 horas. E o que a moça falou é que eu tenho que aguardar que eles confirmem. Não tem nada certo", detalhou Rejane que reclama da incerteza no processo de agendamento para a iminuzação.

O agendamento da vacinação deve ser feito no site da Prefeitura de Olinda. Primeiramente, é realizado um cadastro com o preenchimento de dados e questionário para informar o grupo prioritário.

Idosos acamados também devem realizar o agendamento no site.

Pontos de vacinação
Shopping Patteo Olinda - piso L2 e drive trhu, Casa Caiada

Segunda a sexta, 9h às 17h
Sábado, 9h às 15h

Vila Olímpica, Rio Doce
Segunda a sexta, 9h às 16h
Sábado, 9h às 15h

Espaço de Lazer do Caenga, Águas Compridas
Segunda a sexta, 9h às 16h

Escola Coronel José Domingos, Ouro Preto
Segunda a sexta, 9h às 16h

Escola Princesa Isabel, Jardim Brasil
Segunda a sexta, 9h às 16h

Cemei Norma Coelho, Peixinhos
Segunda a sexta, 9h às 16h

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter