Logo Folha de Pernambuco

imunização

Olinda começa, nesta terça-feira (19), vacinação contra a Covid-19 em crianças de 4 anos

Um dos pontos de vacinação funciona no Shopping Patteo, de segunda a sexta, das 9h às 16h

Vacinação contra Covid-19 em Olinda para crianças a partir dos 4 anosVacinação contra Covid-19 em Olinda para crianças a partir dos 4 anos - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A partir desta terça-feira (19), cidades da Região Metropolitana do Recife iniciam a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 4 anos de idade. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da CoronaVac para o público de 3 e 4 anos na última quarta (13) e o o Governo de Pernambuco liberou, nessa segunda (18), a vacinação para a nova faixa etária no Estado.

A cidade de Olinda é uma das que iniciou a campanha, contando com três pontos de vacinação para este público. Um deles funciona no Shopping Patteo, de segunda a sexta, das 9h às 16h. 

"A gente começou [a campanha de vacinação contra a Covid] lá nos 85+ e hoje, com quase dois anos de campanha, a gente chega aos 4+. É importante que os pais tragam as crianças, vacinar é importante", comentou o coordenador de Vacinação do município, Mário Costa.

Como explicou o coordenador, os responsáveis devem levar seu documento de identificação e da criança. "A campanha segue as etapas, as faixas etárias, e a questão da documentação permanece a mesma. Se tratando de menor, pai e responsável precisa trazer a documentação, comprovante de moradia em Olinda, e da criança, minimamente, o Cartão SUS ou o CPF".

A balconista Janaína Maria Bezerra, 32 anos, levou o filho, Dimas, de 4 anos de idade, para tomar o imunizante. "Eu estava esperando muito, muito mesmo, não via a hora de ele já ser vacinado. É importante, para tudo, porque vai votar o colégio e tudo mais. Até para sair a gente ficava com medo", contou.

A dona de casa Eliane Nascimento, de 48 anos, aproveitou o dia para acompanhar a vacinação da neta Heloísa Cristina, de 4 anos. “A família estava animada, né? Para dar a vacina nela, para ela ficar imunizada”, contou. Ela também aproveitou para levar a sobrinha Ketlley Victória, de 10 anos, para receber a segunda dose do imunizante infantil. “Tem que trazer para tomar a vacina, né?”, frisou.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter