Olinda começa, nesta terça-feira (19), vacinação contra a Covid-19 em crianças de 4 anos
Um dos pontos de vacinação funciona no Shopping Patteo, de segunda a sexta, das 9h às 16h
A partir desta terça-feira (19), cidades da Região Metropolitana do Recife iniciam a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 4 anos de idade. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da CoronaVac para o público de 3 e 4 anos na última quarta (13) e o o Governo de Pernambuco liberou, nessa segunda (18), a vacinação para a nova faixa etária no Estado.
A cidade de Olinda é uma das que iniciou a campanha, contando com três pontos de vacinação para este público. Um deles funciona no Shopping Patteo, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
"A gente começou [a campanha de vacinação contra a Covid] lá nos 85+ e hoje, com quase dois anos de campanha, a gente chega aos 4+. É importante que os pais tragam as crianças, vacinar é importante", comentou o coordenador de Vacinação do município, Mário Costa.
Leia também
• Recife inicia, nesta quarta-feira (20), vacinação contra Covid-19 em crianças com 4 anos
• Jaboatão inicia, nesta terça (19), vacinação contra a Covid-19 para crianças de 4 anos
• Olinda inicia, nesta terça (19), vacinação contra a Covid-19 para crianças de 4 anos
Como explicou o coordenador, os responsáveis devem levar seu documento de identificação e da criança. "A campanha segue as etapas, as faixas etárias, e a questão da documentação permanece a mesma. Se tratando de menor, pai e responsável precisa trazer a documentação, comprovante de moradia em Olinda, e da criança, minimamente, o Cartão SUS ou o CPF".
A balconista Janaína Maria Bezerra, 32 anos, levou o filho, Dimas, de 4 anos de idade, para tomar o imunizante. "Eu estava esperando muito, muito mesmo, não via a hora de ele já ser vacinado. É importante, para tudo, porque vai votar o colégio e tudo mais. Até para sair a gente ficava com medo", contou.
A dona de casa Eliane Nascimento, de 48 anos, aproveitou o dia para acompanhar a vacinação da neta Heloísa Cristina, de 4 anos. “A família estava animada, né? Para dar a vacina nela, para ela ficar imunizada”, contou. Ela também aproveitou para levar a sobrinha Ketlley Victória, de 10 anos, para receber a segunda dose do imunizante infantil. “Tem que trazer para tomar a vacina, né?”, frisou.