Logo Folha de Pernambuco

Educação

Olinda inicia processo de matrícula 2021 para a rede municipal

O atendimento nas escolas acontece das 8h às 17h para as que funcionam em dois turnos; e das 8h às 18h nas que funcionam em três turnos

Sala de aula de uma escola municipal em OlindaSala de aula de uma escola municipal em Olinda - Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

O processo de matrícula para o ano escolar de 2021 na rede municipal de Olinda foi iniciado. Serão feitas, primeiro, as renovações e remanejamentos de estudantes que já estudam na rede, até o dia 30 de novembro. Os alunos novatos serão matriculados a partir do dia 4 de janeiro. O atendimento presencial nas escolas acontece das 8h às 17h para as que funcionam em dois turnos; e das 8h às 18h nas que funcionam em três turnos. 

Para estudantes já matriculados, a renovação de matrícula e mudança de unidade escolar já foi iniciada. Até o dia 30 novembro, pais ou responsáveis dos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão assegurar a vaga ao aluno matriculado em 2020 na unidade escolar onde estuda. Para a renovação, é necessário que estudantes menores de 18 anos sejam representados por seus responsáveis legais na hora da matrícula. 

O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, se o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, na instituição onde está atualmente matriculado o estudante.

A documentação necessária para este processo só será observada no início do período letivo. No  das aulas presenciais o estudante e/ou seu responsável, caso seja menor de 18 anos, precisará levar: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3x4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); Comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).  

Novos estudantes poderão ser matriculados de 4 a 15 de janeiro. O processo será realizado por meio eletrônico, através do site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Para a confirmação da matrícula on-line, será necessário comparecimento na escola com o comprovante da matrícula realizada, no período de 18/01 a 29/01 de 2021. No ato da confirmação da matrícula os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3x4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia). 

Os estudantes que não efetuarem suas matrículas até 15/01/2021, consultarão as escolas com vagas disponíveis no site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Eles poderão fazê-la no período de 1º a 12 de fevereiro de 2021. 

A matrícula de estudantes sem comprovação de estudos que desejam cursar o Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, ou na Educação de Jovens e Adultos, anos iniciais e finais, poderá ser realizada e os estudantes serão submetidos a um processo de avaliação com a finalidade de verificar em que ano ou nível a matrícula deverá ser realizada, como garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter