POLÍCIA

Olinda: mãe e companheira são presas em flagrante por torturar bebê de 10 meses

Policiais receberam denúncia de que a companheira da mãe do bebê o agrediu com tapas

Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no RecifeSede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Duas mulheres de 36 anos foram presas em flagrante, no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), suspeitas de torturar o filho de uma delas, um bebê de 10 meses. As prisões foram efetuadas na terça-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 1º Batalhão que foram até o local para averiguar a ocorrência receberam informações sobre as agressões

"[Os policiais] foram informados que a companheira da mãe do recém-nascido o agredia com tapas, que causaram alguns ferimentos constatados pela médica responsável pelo atendimento", explicou a corporação.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e as duas foram levadas para a 7ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Olinda, onde foram autuadas por maus-tratos por violência doméstica/familiar, lesão corporal por violência doméstica/familiar e tortura, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

A Polícia Civil também afirmou que uma delas disse ter "dado tapas leves" no bebê. Elas estão à disposição da Justiça estadual. O bebê foi atendido em uma unidade hospitalar local. 

Veja também

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Newsletter