Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Olinda oficializa adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras

Lupércio sanciona lei para Olinda ter mais vacinas contra a Covid-19

Prefeito Lupércio (SD) sancionou o projeto de Lei de adesão do município ao Consórcio de VacinasPrefeito Lupércio (SD) sancionou o projeto de Lei de adesão do município ao Consórcio de Vacinas - Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda

O projeto de lei que coloca Olinda no consórcio de prefeituras para aquisição de vacinas contra a Covid-19 foi sancionado pelo prefeito Lupércio (SD), nesta quarta-feira (17). Com isso, o município passa a integrar, oficialmente o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) não apenas para comprar imunizantes, mas também insumos e outros equipamentos necessários.

Cada cidade que pretende participar do grupo, que terá a natureza jurídica de uma autarquia, deverá seguir o mesmo caminho. Isso vai permitir negociações em conjunto para agilizar as demandas surgidas com a pandemia em paralelo às ações dos governos estadual e municipal.

"Somando todos os esforços possíveis vamos conseguir dar respostas mais rápidas à população. Esse Consórcio, que Olinda passa a integrar, será fundamental para garantirmos um serviço mais eficaz para nossa população", afirmou Lupércio.

 

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter