Olinda proíbe festas no Réveillon e anuncia queima de fogos descentralizada
A Prefeitura de Olinda informou, nesta quinta-feira (16), que não serão permitidas festas na orla da cidade durante o réveillon deste ano. Toldos, camarotes e cadeiras não poderão ser utilizadas na área de praia do município. De acordo com a prefeitura, a medida visa resguardar a saúde da população diante da situação de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19.
Pelo Decreto assinado pelo prefeito Professor Lupércio, fica vedada a instalação de camarotes e toldos, a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), no Réveillon, entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e as 6h do dia 1° de janeiro de 2022.
Leia também
• Papai Noel dos Correios entrega presentes em creche de Olinda; saiba como doar
• Safadão e Cláudia Leitte são confirmados no Olinda Beer
• Olinda recebe exposição de carros antigos neste sábado
Também fica vedado qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), no Réveillon, no mesmo horário: entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e as 6h do dia 1° de janeiro de 2022.
A fiscalização no Réveillon se dará de forma integrada com o Controle Urbano, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar.
Descentralização
As restrições de uso da orla, contudo, não impedirão a celebração de virada. O céu de Olinda será iluminado com uma queima de fogos descentralizada, com dois polos na orla, um no Sítio Histórico e um no Alto Nova Olinda.