Logo Folha de Pernambuco

Réveillon

Olinda proíbe festas no Réveillon e anuncia queima de fogos descentralizada

Fogos de artifícioFogos de artifício - Foto: Pexels

A Prefeitura de Olinda informou, nesta quinta-feira (16), que não serão permitidas festas na orla da cidade durante o réveillon deste ano. Toldos, camarotes e cadeiras não poderão ser utilizadas na área de praia do município. De acordo com a prefeitura, a medida visa resguardar a saúde da população diante da situação de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19

Pelo Decreto assinado pelo prefeito Professor Lupércio, fica vedada a instalação de camarotes e toldos, a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), no Réveillon, entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e as 6h do dia 1° de janeiro de 2022.



Também fica vedado qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, do calçadão e da avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), no Réveillon, no mesmo horário: entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e as 6h do dia 1° de janeiro de 2022.

A fiscalização no Réveillon se dará de forma integrada com o Controle Urbano, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar. 

Descentralização
As restrições de uso da orla, contudo, não impedirão a celebração de virada. O céu de Olinda será iluminado com uma queima de fogos descentralizada, com dois polos na orla, um no Sítio Histórico e um no Alto Nova Olinda. 

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Newsletter