Olinda recebe 137 smartphones da Secretaria Estadual de Saúde para controle da dengue
O sistema dos aparelhos funciona com um módulo web que permite monitorar as visitas domiciliares, análise de desempenho e outras funcionalidades
Para auxiliar no controle da dengue em Olinda, a Secretaria Estadual de Saúde enviou, nesta quinta-feira (3), 137 smartphones para trabalho de campo dos Agentes de Controle de Endemias (ACEs), supervisores e coordenadores do Centro de Vigilância Ambiental (Cevao) do município. A solenidade de entrega dos equipamentos foi no auditório da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.
O sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-visita) do Programa de Controle da Dengue, que permite aos ACEs monitorar as visitas domiciliares, orientando as famílias de suas áreas de atuação para gerar relatórios, análise de desempenho e outras funcionalidades. Além do georreferenciamento de relatórios, o sistema também possibilita registro de fotos especializadas dos focos e locais vulneráveis, que servem para ilustrar a situação da área em tempo real.
Leia também
• Mamamóvel atende pacientes em oito bairros de Olinda em setembro; veja calendário
• Olinda segue com vacinação contra o sarampo para adultos
• Museus no Recife e em Olinda serão reabertos para visitação no dia 16 de setembro
O gerente da Cevao, José de Holanda Neto, agradeceu pela aquisição dos aparelhos. “Fico muito grato às equipes, pois o trabalho árduo e minucioso de todos cadastrou aproximadamente 196 mil imóveis no território”, pontuou o gerente.
Os equipamentos foram cedidos e entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelas secretárias de Saúde Nível Central, Claudenice Pontes e Rodriga Zouka; além dos gerentes da GERES, Patrícia Ismael e Nívia Carla.