Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Olinda recebe 137 smartphones da Secretaria Estadual de Saúde para controle da dengue

O sistema dos aparelhos funciona com um módulo web que permite monitorar as visitas domiciliares, análise de desempenho e outras funcionalidades

Entrega de SmartphonesEntrega de Smartphones - Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

Para auxiliar no controle da dengue em Olinda, a Secretaria Estadual de Saúde enviou, nesta quinta-feira (3), 137 smartphones para trabalho de campo dos Agentes de Controle de Endemias (ACEs), supervisores e coordenadores do Centro de Vigilância Ambiental (Cevao) do município. A solenidade de entrega dos equipamentos foi no auditório da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

O sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-visita) do Programa de Controle da Dengue, que permite aos ACEs monitorar as visitas domiciliares, orientando as famílias de suas áreas de atuação para gerar relatórios, análise de desempenho e outras funcionalidades.  Além do georreferenciamento de relatórios, o sistema também possibilita registro de fotos especializadas dos focos e locais vulneráveis, que servem para ilustrar a situação da área em tempo real. 

O gerente da Cevao, José de Holanda Neto, agradeceu pela aquisição dos aparelhos. “Fico muito grato às equipes, pois o trabalho árduo e minucioso de todos cadastrou aproximadamente 196 mil imóveis no território”, pontuou o gerente.

Os equipamentos foram cedidos e entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelas secretárias de Saúde Nível Central, Claudenice Pontes e Rodriga Zouka; além dos gerentes da GERES, Patrícia Ismael e Nívia Carla. 

Veja também

Kombi pega fogo em cima de viaduto na BR-101, no Recife; trânsito fica complicado
CIDADE UNIVERSITÁRIA

Kombi pega fogo em cima de viaduto na BR-101 na manhã desta sexta (18), no Recife; trânsito fica complicado

Venezuela anuncia prisão de 19 'mercenários' estrangeiros acusados de planejar complô contra Maduro
América do Sul

Venezuela anuncia prisão de 19 'mercenários' estrangeiros acusados de planejar complô contra Maduro

Newsletter