VACINA CONTRA COVID-19

Olinda suspende agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos de 75 a 79 anos

Segundo a prefeitura, o agendamento da vacinação para essa faixa etária irá retornar quando a cidade receber uma nova remessa de doses

Vacinação contra Covid-19 em OlindaVacinação contra Covid-19 em Olinda - Foto: Arquimedes Santos/PMO

Com doses de vacina contra Covid-19 em falta, a Prefeitura de Olinda informou, nesta segunda-feira (15), que está suspenso o agendamento da imunização de idosos de 75 a 79 anos na cidade.

Segundo a prefeitura, o agendamento da vacinação para essa faixa etária irá retornar quando a cidade receber uma nova remessa de doses.

A cidade alega que "não está recebendo o quantitativo de vacinas suficiente para os idosos da cidade". "Nesta última remessa, por exemplo, só foi recebido o suficiente para vacinar 12% dos idosos da faixa etária entre 75 e 79 anos. Um ofício solicitando mais doses foi encaminhado para a Secretaria de Saúde Estadual desde o início do mês", disse a prefeitura, em nota oficial. 

"É importante esse público prioritário continuar realizando o cadastro no site e ficar atento para surgimento de novas vagas de agendamento", disse a prefeitura.

Quem já tem o agendamento confirmado está com as doses asseguradas. A vacina será aplicada na data e no local escolhidos.
  
Para os demais grupos prioritários, a vacinação continua de segunda a sexta-feira no Shopping Patteo, das 9h às 17h; no Espaço Caenga, Vila Olímpica de Rio Doce e na Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, das 9h às 16h.

Veja também

Julgamento do recurso sobre o acidente do voo Rio-Paris, em 2009, será realizado em setembro de 2025
JUSTIÇA

Julgamento do recurso sobre o acidente do voo Rio-Paris, em 2009, será realizado em setembro de 2025

Um terço dos contaminados com mpox no Burundi têm menos de cinco anos, diz ONU
ÁFRICA

Um terço dos contaminados com mpox no Burundi têm menos de cinco anos, diz ONU

Newsletter