Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Olinda abre agendamento para vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir de 15 anos

Olinda agenda vacinação contra a Covid para adolescentes a partir dos 15 anosOlinda agenda vacinação contra a Covid para adolescentes a partir dos 15 anos - Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda

O município de Olinda anunciou, nesta terça-feira (24), que avançará no plano de imunização contra Covid-19, liberando agendamento de adolescentes a partir de 15 anos. Os agendamentos estão liberados através do site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.

No cadastramento é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade. O Piso L2 do Shopping Patteo Olinda será o ponto destinado à vacinação desse público.  

Vacinação dos Adolescentes com Comorbidades
Para o grupo dos adolescentes com comorbidades é preciso anexar no momento do agendamento – Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD); Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e documento do responsável com foto.

No momento da vacinação, deverão apresentar comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – Original e Cópia e Laudo Médico – Original e Cópia.

Se o adolescente não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento. O adolescente só será vacinado com a presença do responsável.

Expresso Vacina
O município conta também com o reforço do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado que visita, todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter