Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Onda de calor: Rio registra 42,5°C, a maior temperatura do ano, neste domingo (12)

O recorde de 2023 era de 41,8°C, no dia 17 de fevereiro. segundo o Alerta Rio

CalorCalor - Foto: Divulgação

Com a nova onda de calor, o Rio bateu um recorde: registrou neste domingo 42,5°C, a maior temperatura de 2023. O registro foi às 13h50 na estação de Irajá. Até então, a maior temperatura havia sido de 41,8°C, no dia 17 de fevereiro. E a mínima registrada também teve elevação em relação ao sábado (11), que foi de 23,2°C às 01h50min na estação Alto da Boa Vista.

A informação é do Alerta Rio, que revelou ainda uma curiosidade. Há exatos dez anos, o Rio também registrava a maior temperatura do ano.

De acordo com o órgão, o domingo (12) foi influenciado pela atuação de um sistema de alta pressão. O céu esteve claro a parcialmente nublado e não houve registro de chuva na cidade do Rio de Janeiro. Os ventos ficaram fracos a moderados e as temperaturas apresentaram elevação em relação ao dia anterior.

Veja a previsão, segundo o Alerta Rio, para os próximos dias:
- Domingo: céu nublado a parcialmente nublado. Sem chuva. Máxima de 41 graus e mínima de 20 graus.
- Segunda-feira: céu parcialmente nublado a nublado. Pancadas de chuva isoladas a partir do fim da tarde. Máxima de 39 graus e mínima de 21 graus.
Terça-feira: céu parcialmente nublado a nublado. Pancadas de chuva isoladas durante a tarde e à noite. Máxima de 34 graus e mínima de 19 graus.
-Quarta-feira: céu parcialmente nublado a nublado. Pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Máxima de 38 graus e mínima de 20 graus.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter