Itália

Onde estão os iates dos milionários? Costa italiana concentra mais que qualquer outro país no mundo

País tem o dobro de embarcações do que o registado há cerca de três meses e lidera ranking de embarcações na nova temporada do verão europeu. Veja ranking

Superiate de Jeff Bezos, Koru Superiate de Jeff Bezos, Koru  - Foto: Reprodução

Hoje, existem mais iates na costa da Itália do que em qualquer outro lugar do mundo. E pelas notícias recentes sobre Jeff Bezos e Leonardo DiCaprio nos arredores da costa italiana é seguro dizer que esta temporada do verão europeu será movimentada.

No início desta semana, o fundador da Amazon.com, Bezos, foi flagrado em Portofino a bordo de seu recém-criado iate Koru. Já o onipresente DiCaprio passou algum tempo com a família em uma embarcação na costa de Amalfi.

O Iate Golden Odyssey de 404 pés — leiloado em 2022 depois de pertencer ao príncipe saudita Khaled bin Sultan al Saud — foi o maior da frota que visitou águas italianas. Em segundo lugar, está a ex-Lady Jorgia com cerca de 378 pés do bilionário canadense Patrick Dovigi .

Em circunstâncias normais, o Sailing Yacht A de 473 pés, que já pertenceu a Andrey Igorevich Melnichenko, levaria o prêmio máximo. O barco agora está custando US$ 900 mil por mês de manutenção enquanto está ancorado, cuidado por uma tripulação de 20 pessoas.

Os 259 iates navegando na Itália na sexta-feira foram mais do que o dobro do número contabilizado há três meses, depois que muitos navios cruzaram o Atlântico, partindo dos EUA e do Caribe em abril para iniciar a temporada de iates no Mediterrâneo.

Um jatinho para chamar de seu: luxo para poucos, aviação executiva avança em novos modelos de negócios

O Grande Prêmio de Mônaco e o Festival de Cinema de Cannes atraíram os ricos no mês passado, e os barcos ainda não partiram.

O número de iates aumentou em quase todos os países da região, com a Grécia hospedando 235, 217 na França, 150 na Espanha e 94 na Turquia. Já nos EUA a contagem caiu para 159, de acordo com dados coletados pela Bloomberg, IHS Markit e Genscape.

Na Itália, até a última sexta-feira, eram 259 superiates ancorados. Veja os locais mais procurados:

Itália - 259

Grécia - 235

França - 217

EUA - 159

Espanha - 150

Turquia - 94

Mônaco - 42

Croácia - 32

Bahamas - 30

Emirados Árabes Unidos - 27

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter