Logo Folha de Pernambuco

Outubro Rosa

Outubro Rosa: ação promove salto de paraquedas com mulheres com câncer de mama

Advogada e influencer Maria Paula irá saltar com uma seguidora

ONG CasaRosa, no bairro do EspinheiroONG CasaRosa, no bairro do Espinheiro - Foto: Divulgação

Dentro da programação do Outubro Rosa, a ONG CasaRosa participará, neste sábado (29), de promoção de saltos de paraquedas na Coroa do Avião, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, através da escola "Vertical Jump”.  A advogada Maria Paula, dona do perfil Lenço do Dia, irá praticar o salto juntamente com uma seguidora do perfil. O evento começará às 7h da manhã e seguirá até as 17h. 

“Estou ansiosa. Outubro Rosa é muito importante nessa caminhada no mundo oncológico. O câncer ainda tem muitos estigmas, precisamos desmistificar, porque todos que possuem mama têm risco. Se conhecendo, podemos antecipar a ida pro médico”, revelou Maria. 

Maria Paula foi diagnosticada com câncer de mama localizado em 2011, aos 24 anos de idade. Em janeiro de 2016, veio a confirmação do câncer de mama metastático, que a fez iniciar o tratamento de quimioterapia continuamente. “Antes eu contava menos uma sessão e agora eu conto mais uma”, declarou.

Nesse período, a advogada procurou outras pessoas com idades semelhantes e que tivessem passando pelo mesmo cenário. Foi quando ela decidiu criar o perfil no Instagram Lenço do dia, que reúne mais de 28 mil seguidores interessados no tema. 

“Eu me conectei com outras pacientes, familiares e pessoas que se interessavam pelo assunto. Lá, eu compartilho meu dia a dia como paciente oncológica, porque faz parte da minha vida”, finaliza.  

Outros saltos e quebra de recorde
Além do salto da advogada, a ONG promoverá também, pela parte da tarde, uma tentativa de quebra de recorde do salto feminino com a participação de seis atletas em um unico salto. O valor arrecadado da venda de camisas do evento e dos saltos será doado para a ONG CasaRosa.

A ideia foi arquitetada pela paraquedista e musicista Manoela Dias: "Queríamos fazer algo grande, com maioria feminina, que realmente ajudasse a causa", declarou.

A ONG
Fundada em 2014, a ONG CasaRosa, sediada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, tem como principal objetivo acolher mulheres do Interior de Pernambuco diagnosticadas com câncer de mama e em situação de vulnerabilidade social, que precisam realizar tratamento nos hospitais públicos do Recife. Conta atualmente com 18 leitos e é mantida através das doações financeiras, repasse de alimentos e materiais de limpeza e renda de eventos. 

Veja também

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil
ALIMENTAÇÃO

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil

Pinguim de penas negras é encontrado em ilha no sul do Atlântico; entenda mutação genética rara
ILHA GEÓRGIA DO SUL

Pinguim de penas negras é encontrado em ilha no sul do Atlântico; entenda mutação genética rara

Newsletter