Logo Folha de Pernambuco

saúde

ONG com atuação na RMR abre seleção para programa de voluntariado em saúde mental LGBTQIAP+

O projeto terá duração de 6 meses

Os selecionados passarão por capacitação Os selecionados passarão por capacitação  - Foto: Divulgação

A ONG Ação Regional de Contribuição Social e Oportunidades (Arco), com atuação na Região Metropolitana do Recife, está com 15 vagas abertas para profissionias de psicologia que desejam atuar como voluntários no atendimento do público LGBTQIAP+.

O projeto terá duração de 6 meses e, para participar, além de estar em dia com o Conselho de Classe Profissional, o interessado deve disponibilizar de, no mínimo, quatro horas semanais. A inscrição deve ser feita via formulário, disponível até o dia 31 de janeiro. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 10 de fevereiro, no instagram @ong.arco.

Os selecionados passarão por capacitação e serão supervisionados em reuniões periódicas. Todo o processo, além dos atendimentos aos pacientes, será on-line. Ao final do projeto, os voluntários receberão certificado.

De acordo com o psicólogo e presidente da Arco, Carlos Santos, o projeto tem dois principais pilares, promover a importância do cuidado com a saúde mental da população LGBTQIAP+ e contribuir com a formação profissional de terapeutas que atuam ou que pretendem trabalhar com esse público.


"Com isso, permitimos a diminuição das desigualdades sociais e da violência, a promoção e garantia de direitos e a democratização do acesso à saúde mental, aprimorando os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal, promovendo a cidadania e a transformação social junto à Arco”.

Dúvidas e outras informações estão disponíveis no perfil da ONG no Instagram (@ong.arco) ou pelo Whatsapp (81) 9.8605-3740.

Sobre a Arco
Criada em maio de 2022, a Arco realiza trabalhos de combate ao preconceito e discriminação à comunidade LGBTQIAP+, com atuação principalmente em comunidades de Jaboatão dos Guararapes, na RMR. Também promove articulações com instituições públicas e privadas, com o objetivo de levar educação e informação sobre diversidade para o público em geral.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter