Prevent Senior

ONG de defesa do consumidor pressiona ANS a intervir na Prevent Senior

Chamada "Saúde não é experimento" a iniciativa pede que a ANS use o recurso de direção técnica para investigar a Prevent Senior e tomar medidas.

Prevent Senior é investigada pela CPI da PandemiaPrevent Senior é investigada pela CPI da Pandemia - Foto: Divulgação / Prevent Senior

O Idec (Instituto Brasildeiro de Defesa do Consumidor) acompanhado das entidades Quid, Engajamundo e Casa Galiléia lançaram nesta quarta-feira (29) uma campanha para pressionar a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a intervir na gestão da Prevent Senior, que está na mira da CPI da Covid.

Chamada "Saúde não é experimento" a iniciativa pede que a ANS use o recurso de direção técnica, que é uma intervenção prevista nas regras da agência, para investigar a Prevent Senior e tomar medidas.

"Nós entendemos que a situação da operadora chegou a um ponto muito grave, que a ANS precisa intervir o mais rápido possível, porque essa é a melhor solução técnica, inclusive para os consumidores", diz o advogado do programa de Saúde do Idec, Matheus Falcão.

Ele afirma que o modelo do negócio da Prevent Senior, que administra a própria rede de hospitais, dá à empresa mais poder para definir protocolos clínicos e prescrever medicamentos sem eficácia.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter