Logo Folha de Pernambuco

Doação

Para continuar funcionando, ONG Gestos Soropositividade lança campanha de arrecadação

A emergência sanitária impactou os serviços da Gestos e a expectativa da instituição é arrecadar recursos suficientes para se manter funcionando; doação sugerida é de R10

Foto: Divulgação

A ONG Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, localizada no Recife, lançou a campanha de arrecadação de recursos “Doe Apenas 10 reais”, convidando pessoas de todas as classes sociais e idades a colaborar com a instituição que enfrenta dificuldade em razão da pandemia da Covid-19. Para doar, basta acessar gestos.colabore.org/doe-10.

A emergência sanitária impactou os serviços da Gestos e a expectativa da instituição é arrecadar recursos suficientes para manter funcionando, ainda em 2021, os serviços da assessoria jurídica e da atenção psicossocial, oferecidos gratuitamente a pessoas carentes vivendo com HIV e AIDS. 

Em março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a crise como de proporções mundiais, a Gestos transferiu todos os seus atendimentos para o formato virtual e quase toda a equipe passou a trabalhar em home office desde o dia 13 de março daquele ano.  Na sede, apenas o setor administrativo e as testagens rápidas, realizadas com hora marcada e em dias específicos, permaneceram presenciais. A Gestos foi uma das primeiras organizações a tomar esta iniciativa e a se reorganizar completamente.

Ainda em março de 2020, a organização estruturou uma campanha de financiamento coletivo que, entre doações de pessoas físicas e jurídicas, ajudou, direta e indiretamente, durante quase 1 ano, mais de 1000 pessoas a praticarem o distanciamento social sem passar fome. Agora, praticamente sem recursos e sofrendo os impactos financeiros da crise econômica, a Gestos se viu em uma situação nunca vivenciada em seus 28 anos de atuação e corre o risco de paralisar, por tempo indeterminado, os serviços para as pessoas vivendo com HIV e AIDS. 

Serviço
Acesse gestos.colabore.org/doe-10, preencha seu nome, CPF e e-mail, e clique em “quero doar agora”. As doações podem ser feitas via cartão de crédito e boleto bancário.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter