Para continuar funcionando, ONG Gestos Soropositividade lança campanha de arrecadação
A emergência sanitária impactou os serviços da Gestos e a expectativa da instituição é arrecadar recursos suficientes para se manter funcionando; doação sugerida é de R10
A ONG Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, localizada no Recife, lançou a campanha de arrecadação de recursos “Doe Apenas 10 reais”, convidando pessoas de todas as classes sociais e idades a colaborar com a instituição que enfrenta dificuldade em razão da pandemia da Covid-19. Para doar, basta acessar gestos.colabore.org/doe-10.
A emergência sanitária impactou os serviços da Gestos e a expectativa da instituição é arrecadar recursos suficientes para manter funcionando, ainda em 2021, os serviços da assessoria jurídica e da atenção psicossocial, oferecidos gratuitamente a pessoas carentes vivendo com HIV e AIDS.
Em março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a crise como de proporções mundiais, a Gestos transferiu todos os seus atendimentos para o formato virtual e quase toda a equipe passou a trabalhar em home office desde o dia 13 de março daquele ano. Na sede, apenas o setor administrativo e as testagens rápidas, realizadas com hora marcada e em dias específicos, permaneceram presenciais. A Gestos foi uma das primeiras organizações a tomar esta iniciativa e a se reorganizar completamente.
Leia também
• Pernambuco totaliza 11.614 mortes e 327.526 casos confirmados
• Recife amplia vacinação contra Covid-19 para idosos com 69 anos
• Covid-19: governo aciona Supremo contra decretos da BA, DF e RS
Ainda em março de 2020, a organização estruturou uma campanha de financiamento coletivo que, entre doações de pessoas físicas e jurídicas, ajudou, direta e indiretamente, durante quase 1 ano, mais de 1000 pessoas a praticarem o distanciamento social sem passar fome. Agora, praticamente sem recursos e sofrendo os impactos financeiros da crise econômica, a Gestos se viu em uma situação nunca vivenciada em seus 28 anos de atuação e corre o risco de paralisar, por tempo indeterminado, os serviços para as pessoas vivendo com HIV e AIDS.
Serviço
Acesse gestos.colabore.org/doe-10, preencha seu nome, CPF e e-mail, e clique em “quero doar agora”. As doações podem ser feitas via cartão de crédito e boleto bancário.