ONG reporta morte de 27 civis na Síria por bombardeios turcos
Turquia afirma que ataque é uma retaliação a atentado de rebeldes curdos em Ancara
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com sede em Londres, relatou nesta sexta-feira que 27 civis morreram devido aos bombardeios realizados pela Turquia na Síria, em retaliação a um atentado que deixou 5 mortos em Ancara.
"Vinte e sete civis morreram em 45 ataques com drones no norte e leste da Síria", disse a organização em um comunicado, contando com uma ampla rede de fontes no país.
Desde a noite de quinta-feira, "as forças turcas intensificaram consideravelmente seus ataques aéreos e terrestres no norte e leste da Síria", afirmou o OSDH.
Leia também
• Turquia ataca alvos militantes curdos no Iraque e na Síria, em aparente retaliação
• Turquia confirma responsabilidade do PKK curdo em ataque perto de Ancara
• Turquia anuncia que bombardeou 32 alvos do PKK no Iraque e na Síria
As forças curdas relataram anteriormente que 12 civis, incluindo duas crianças, haviam morrido na ofensiva das tropas turcas, que foram acusadas de bombardear padarias, usinas elétricas, instalações petrolíferas e postos de controle das forças de segurança interna.
As autoridades turcas atribuíram na quinta-feira o atentado que deixou cinco mortos e mais de 20 feridos na quarta-feira, perto de Ancara, ao ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Ataque em instalação aeroespacial da Turquia deixa 5 mortos e 22 feridos; veja vídeos
Em retaliação, as forças armadas turcas têm realizado desde quarta-feira ataques contra posições do PKK no Iraque e na Síria.