Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
Acidente ocorreu em uma enorme ponte suspensa entre duas colinas perto de Mmamatlakala, na província de Limpopo
Pelo menos 45 pessoas morreram nesta quinta-feira, na África do Sul, depois que o ônibus em que viajavam despencou de uma ponte, divulgou o Ministério dos Transportes.
“O acidente, que envolveu um ônibus que aparentemente transportava passageiros de Botsuana para Moria (no norte da África do Sul), deixou pelo menos 45 mortos e uma pessoa gravemente ferida", disse o Ministério em um comunicado.
O acidente ocorreu em uma enorme ponte suspensa entre duas colinas perto de Mmamatlakala, na província de Limpopo, a mais de 300 quilômetros de Joanesburgo.
Leia também
• Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)
• Diablo IV é disponibilizado para Game Pass; confira os valores da assinatura
• Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024
"Aparentemente, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu nas barreiras de segurança da ponte. O ônibus despencou da ponte, caiu no chão e pegou fogo", explicou o Ministério.
O veículo transportava 46 pessoas, incluindo o motorista, e apenas uma pessoa, uma criança de oito anos, sobreviveu ao acidente, informou o Departamento de Transporte provincial. O menor foi levado para um hospital.
"Alguns corpos ficaram carbonizados, outros estão presos sob os escombros e outros estão espalhados", indicou o Departamento.
O ônibus tinha placa de Botsuana, de acordo com autoridades locais, e a nacionalidade das vítimas não foi confirmada.
A África do Sul possui uma das redes rodoviárias mais desenvolvidas da África, mas a segurança viária é deficiente.