Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Ônibus colide contra poste próximo ao Forte das Cinco Pontas e deixa Bairro do Recife sem energia

Segundo a Vera Cruz, o motorista passa bem e não havia passageiros no coletivo

Ônibus de linha bacurau bateu em poste durante a madrugadaÔnibus de linha bacurau bateu em poste durante a madrugada - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Um ônibus colidiu contra um poste, na madrugada desta quarta-feira (7), na avenida Sul, no bairro de São José, área central do Recife. O acidente aconteceu por volta das 2h40, devido a um mal súbito do motorista do veículo.

Apesar do susto, o condutor está bem e não teve nenhum ferimento, segundo a Vera Cruz. O ônibus não tinha nenhum passageiro, no momento da batida.

O acidente aconteceu nas proximidades do Forte das Cinco Pontas. O coletivo, que operava a linha 146 - UR-11 (Bacurau), pertence à empresa Vera Cruz. O ônibus chegou a subir na calçada e ficou com a dianteira parcialmente destruída.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Por causa da batida, o bairro de São José e o Bairro do Recife estão sem energia. O trânsito ficou complicado e agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) orientam os motoristas. 

O trânsito no local apresentou lentidão e alterações. A Praça Frei Caneca, que dá acesso à avenida Sul, está interditada e só será liberada após o término do trabalho da Neonergia. Apesar do congestionamento, o trecho da avenida Sul continua normal.

A Neonergia chegou ao local no começo da manhã para iniciar o trabalho de reconstrução da rede elétrica da região e do poste atingido

De acordo com Jonas de Andrade, inspetor da Neonergia, a previsão é que o trabalho de restauração dure o dia todo. 

"Por se tratar de um serviço de alta complexidade, a previsão é que o fornecimento de energia seja restabelecido até as 15:30", disse a distribuidora.

 

Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)Batida de ônibus com poste em São José complicou trânsito e deixou o bairro e o Bairro do Recife sem energia (Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco)

TRE-PE fica sem funcionar
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) emitiu nota para informar que não haverá atendimento ao público na Central de Atendimento ao Eleitor do Recife, no bairro de São José, nesta quarta-feira (7), em virtude da batida de um ônibus.

As eleitoras e eleitores que estavam com atendimento marcado para esta data podem se dirigir à central em qualquer dia útil até 23 de fevereiro, no horário de 8h às 12h, para serem atendidos, sem necessidade de novo agendamento.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter