Ônibus escolar pega fogo durante transporte de estudantes em Lagoa Grande, no Sertão
Ônibus que pegou fogo em Lagoa Grande transportava 11 alunos. Ninguém ficou ferido
Um ônibus escolar que fazia o transporte de estudantes do município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, pegou fogo nessa terça-feira (25).
O veículo circulava em uma estrada entre os sítios Alagoinha e Sombrio quando o incêndio aconteceu.
No momento do ocorrido, o ônibus transportava 11 alunos para a Escola Municipal Tarcila de Araújo, no distrito de Jutaí. Ninguém ficou ferido.
Segundo a prefeitura da cidade, o motorista do veículo percebeu a tempo e removeu todos os estudantes. Os prejuízos foram apenas materiais.
A gestão municipal também disse que o ônibus escolar é terceirizado e que a manutenção do veículo estava em dia.
"As possíveis causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes, com todo o auxílio necessário por parte da administração do município", informou a gestão.
Leia também
• Recife recebe curso gratuito para formação de jovens em panificação, confeitaria e culinária
• "Jacksons do Pandeiro" premiado musical chega ao Recife
• Prefeitura do Recife abre seleção para a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas
Confira nota da Prefeitura de Lagoa Grande na íntegra:
"A Prefeitura de Lagoa Grande lamenta profundamente o ocorrido com o ônibus escolar terceirizado na manhã desta terça-feira (25), que transportava estudantes para a Escola Municipal Tarcila de Araújo, no distrito de Jutaí.
Ressaltamos que o veículo escolar no momento do incidente, na estrada entre os sítios Alagoinha e Sombrio, transportava 11 alunos, e felizmente ninguém se feriu. O motorista percebeu a tempo e removeu todos os estudantes do veículo. Havendo assim apenas danos materiais.
Informamos ainda que, a manutenção do veículo estava em dias. As possíveis causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes, com todo o auxílio necessário por parte da administração do município.
Estamos tomando as providências necessárias e preventivas em relação aos demais veículos da frota, evitando assim que casos similares possam ocorrer.
Por fim, nos colocamos à disposição de toda comunidade lagoa-grandense, especialmente pais e responsáveis, para prestar todos os esclarecimentos e suporte necessário em virtude do ocorrido".