Ônibus são incendiados durante manifestação em Porto Alegre; cidade ainda tem bairros alagados
A capital do Rio Grande do Sul ainda tem bairros alagados pelas enchentes que atingem o Estado e já causaram 157 mortes
Ao menos dois ônibus foram incendiados, na noite de domingo, 19, durante uma manifestação no bairro Azenha, em Porto Alegre. A capital do Rio Grande do Sul ainda tem bairros alagados pelas enchentes que atingem o Estado e já causaram 157 mortes. Os coletivos foram atacados na esquina das avenidas João Pessoa e Princesa Isabel, onde os manifestantes teriam bloqueado as ruas, segundo a Brigada Militar.
Leia também
• RS: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas na segunda-feira
• Nível do Guaíba cai 17 cm em Porto Alegre e segue baixando
• Ônibus passa a ligar aeroporto de Florianópolis a Porto Alegre
Uma viatura da brigada foi atacada a pedradas quando chegou ao local. Segundo testemunhas, os passageiros dos ônibus foram orientados a descer dos veículos pelos manifestantes. Em seguida, foram lançados coquetéis molotov e as chamas se alastraram. A ação teria sido desencadeada por moradores de um conjunto residencial localizado na região, em represália à morte de um morador.
INFORMAÇÃO
— Arthur Reckziegel (@arthurreck10) May 19, 2024
Dois ônibus foram incendiados no início da noite (19) entre a João Pessoa e Princesa Isabel em frente ao Carandirú Porto Alegre.
Corpo de Bombeiros e Brigada foram recebidos a pedradas. Incêndio seria forma de protesto de moradores do condômino pic.twitter.com/HL5HPEFOrI
Por volta das 21h, viaturas da Brigada isolaram a área e a tropa de choque conteve os manifestantes. O incêndio nos ônibus foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, mas os coletivos ficaram destruídos. Não há informações sobre pessoas feridas até a publicação desta reportagem.