Logo Folha de Pernambuco

palestinos

ONU pede U$S 4,07 bilhões para ajuda humanitária nos territórios palestinos em 2025

A entidade também destacou que as necessidades aumentaram na Cisjordânia devido ao "deterioramento da situação"

Palestinos recebem rações de comida cozida como parte de uma iniciativa voluntária em um campo de deslocados improvisado em Mawasi Khan Yunis, na Faixa de Gaza sitiada.Palestinos recebem rações de comida cozida como parte de uma iniciativa voluntária em um campo de deslocados improvisado em Mawasi Khan Yunis, na Faixa de Gaza sitiada. - Foto: Bashar Taleb / AFP

As Nações Unidas solicitaram, nesta quarta-feira (11), 4,07 bilhões de dólares (R$ 24,5 bilhões) para fornecer ajuda humanitária no próximo ano a três milhões de pessoas nos territórios palestinos ocupados.

O objetivo é ajudar "toda a população de Gaza, estimada em 2,1 milhões de pessoas, e 900.000 pessoas na Cisjordânia", detalhou a ONU.

A entidade também destacou que as necessidades aumentaram na Cisjordânia devido ao "deterioramento da situação".

A ONU estima que, na realidade, sejam necessários pelo menos 6,6 bilhões de dólares (R$ 39,8 bilhões) para atender às necessidades humanitárias de 3,3 milhões de pessoas em Gaza e Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental.

Mas, partindo da premissa de que os atores humanitários continuarão limitados em sua ação devido às "severas restrições impostas" por Israel, o planejamento se restringe às "necessidades mais urgentes e críticas".

Veja também

Espírito Santo confirma a primeira morte no estado por febre Oropouche
arboviroses

Espírito Santo confirma a primeira morte no estado por febre Oropouche

Sofre com a queda de cabelo? Esses alimentos ajudam a promover o crescimento dos fios
CABELOS

Sofre com a queda de cabelo? Esses alimentos ajudam a promover o crescimento dos fios

Newsletter