Operação apreende cerca de meia tonelada de eletrônicos falsificados no Recife
Quatro pessoas foram autuadas em flagrante na fiscalização, que vistoriou três estabelecimentos comerciais
Cerca de meia tonelada de produtos eletrônicos falsificados como cabos USB, acessórios para celular, fones de ouvido e teclados de computador foram apreendidos no Recife em operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Receita Federal. Segundo a polícia, a operação foi desencadeada nessa quarta-feira (14).
A operação, batizada de Shanzhai, foi realizada no bairro de São José, no centro expandido do Recife. Durante a ação, três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Nesses locais foram realizadas as apreensões dos eletrônicos falsificados.
Leia também
• Após denúncia, PF apreende oito notas de R$ 200 falsificadas na RMR
• Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra brinquedos falsificados
Os produtos eram falsificados de marcas internacionais como Apple, Motorola e Samsung. Foram autuadas em flagrante quatro pessoas pela prática de crimes contra marca/patente e concorrência desleal, além de crimes contra o consumidor, crimes contra as relações de consumo, crimes contra a propriedade imaterial, fraude no comércio, receptação dolosa e contrabando.
A Operação Shanzhai foi presidida pela titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), a delegada Thaís Galba. A ação ainda contou como o apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC).
Mais detalhes da operação serão apresentados posteriormente pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.