Operação contra fraude em licitação e improbidade cumpre mandados no Recife e em cidades do Agreste
Ao todo, foram expedidos 20 mandados, sendo sete de prisão e 13 de busca e apreensão domiciliar
Uma quadrilha voltada à prática de fraude em licitação, dispensa ilegal de licitação e improbidade administrativa é alvo da Operação Resíduo, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (9).
Estão sendo cumpridos nesta quinta um total de 20 mandados, sendo sete de prisão e 13 de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.
Segundo a polícia, os mandados são cumpridos no Recife e em Caruaru, Sanharó, Garanhuns e Brejão, no Agreste do Estado.
Foram identificadas fraudes no processo licitatório para a prestação da coleta do lixo de Sanharó, segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que também participou da operação.
Leia também
• Operação mira suspeitos de fraudar concursos públicos; pontos eletrônicos foram apreendidos
• Polícia Federal prende ao menos 24 em operação contra rede de pornografia e tortura infantis
Presos e materiais apreendidos são encamimhados para a Delegacia Seccional de Belo Jardim (Desec) e para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
As investigações tiveram início em julho de 2021 e são presididas pelo titular da 15ª Delegacia Seccional de Belo Jardim (Desec), o delegado Ighor Nogueira.
Ao todo, participam da operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Também participaram da operação a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil (LAB/PCPE) e o Ministério Público de Pernambuco.