Operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro cumpre mandados no Recife e quatro estados
Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de R$ 2,196 bilhões
Uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro é alvo da Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (4), durante a Operação "Integration".
Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens, como joias, carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Além do Recife, os mandados estão sendo cumpridos em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Além disso, a polícia realiza o bloqueio judicial de ativos financeiros no valor de R$ 2,196 bilhões, e outras medidas cautelares, como entrega de passaporte, suspensão do porte e cancelamento do registro de arma de fogo.
No Recife, todo o material está sendo encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste da cidade.
Leia também
• Governadora assina ordem de serviço da restauração de bens da Igreja de Santo Antônio, no Recife
• Tiroteio no Mercado do Cordeiro deixa 2 homens mortos e 1 ferido
• Grande Recife anuncia esquema de linhas especiais para a Campus Party Nordeste 2024
A investigação foi iniciada em abril de 2023 e contou com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Na execução, atuam 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação está sob a presidência do delegado Paulo Gondim.