Recife

Operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro cumpre mandados no Recife e quatro estados

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de R$ 2,196 bilhões

Operação cumpre mandados no Recife e em quatro estadosOperação cumpre mandados no Recife e em quatro estados - Foto: PCPE/Divulgação

Uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro é alvo da Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (4), durante a Operação "Integration".

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens, como joias, carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.

Além do Recife, os mandados estão sendo cumpridos em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Operação cumpre mandados no Recife e em quatro estadosOperação cumpre mandados no Recife e em quatro estados. Foto: PCPE/Divulgação 

Além disso, a polícia realiza o bloqueio judicial de ativos financeiros no valor de R$ 2,196 bilhões, e outras medidas cautelares, como entrega de passaporte, suspensão do porte e cancelamento do registro de arma de fogo.

No Recife, todo o material está sendo encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste da cidade.

A investigação foi iniciada em abril de 2023 e contou com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Na execução, atuam 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação está sob a presidência do delegado Paulo Gondim.
 

Veja também

União de esforços busca conter incêndio na Serra dos Órgãos, no Rio
fogo

União de esforços busca conter incêndio na Serra dos Órgãos, no Rio

Brasil vive terrorismo climático, diz Marina Silva
clima

Brasil vive terrorismo climático, diz Marina Silva

Newsletter