Logo Folha de Pernambuco

RMR E ZONA DA MATA

Operação cumpre 19 mandados de prisão contra suspeitos de lavagem de dinheiro na RMR e Zona da Mata

As investigações foram iniciadas em março de 2022 e estão sob a responsabilidade do delegado Diogo Bem

Armas, drogas e dinheiro em espécie já foram encontrados em alguns endereços nesta manhã.Armas, drogas e dinheiro em espécie já foram encontrados em alguns endereços nesta manhã. - Foto: Divulgação/PCPE

Uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas é alvo da operação "Pulso Forte", deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), na manhã desta terça-feira (4), na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de dois mandados de internação de menor, nas cidades de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Itamaracá, Glória do Goitá, e Vitória de Santo Antão. Armas, drogas e dinheiro em espécie já foram encontrados em alguns endereços nesta manhã.

Segundo a PCPE, as investigações foram iniciadas em março de 2022 e estão sob a responsabilidade do delegado Diogo Bem, titular da Delegacia de Polícia de Vitória de Santo Antão.

Ao todo, participam da operação, que foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro, 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações também tiveram o apoio operacional da Polícia Militar, do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização, do Corpo de Bombeiros Militar e do Grupamento Tático Aéreo.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter