PIRATARIA

Operação em Pernambuco derruba sites e apps de streaming de pirataria

A ação contou com o apoio de autoridades do Reino Unido, Estados Unidos, Argentina e Peru

Ação da Polícia Civil resultou em bloqueio de dezenas de sitesAção da Polícia Civil resultou em bloqueio de dezenas de sites - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, nesta terça-feira (28), a sexta fase da Operação 404, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública

De acordo com a corporação, após autorização da 15ª Vara Criminal do Recife, foram bloqueados 64 sites e 12 aplicativos de streaming ilegais por violação de direito autoral e divulgação ilegal para lucrar com o conteúdo audiovisual de produções.

As investigações começaram em janeiro deste ano e, em outubro, o Ministério da Justiça deu parecer para o bloqueio dos sites.

"Iniciamos as investigações para colaborar, levantando os serviços, websites e aplicativos que disseminam pirataria na internet e também vírus contaminando o celular e o computador dos usuários que acessam", explicou o delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, no Recife.

A ação contou com o apoio de autoridades do Reino Unido, Estados Unidos, Argentina e Peru. "Derrubamos o serviço desses 64 sites aqui no Brasil e internacionalmente são mais de 300 websites derrubados", completou o delegado. 

A próxima fase da operação irá identificar os administradores do site para buscar o capital obtido com a pirataria. "A grande maioria lucra com assinatura e propaganda", finalizou Eronides Meneses.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter