Operação mira organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e tortura na Região Metropolitana
A polícia identificou que os suspeitos ameaçavam populares e, com o uso da violência, roubavam seus bens. O prejuízo soma R$ 350 mil
Uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e tortura foi alvo da operação Refúgio, realizada na manhã desta sexta-feira (19), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Foram cumpridos 18 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nos municípios de Araçoiaba, Camaragibe, Abreu e Lima, Paulista e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a PCPE, as investigações iniciaram em março deste ano e identificaram que os suspeitos ameaçavam populares e, com o uso da violência, roubavam seus bens. O prejuízo soma R$ 350 mil.
Segundo o titular da 8ª Delegacia Seccional, delegado Ubiratan Rocha, durante a operação, mais de 40 quilos de drogas foram apreendidos.
Leia também
• Espetáculo "Se essa rua fosse minha" ganha apresentações no Recife
• Dia do Ciclista: Recife ganha novas estruturas cicloviárias; confira as mudanças
• Aos 70 anos, pernambucano lançará seu primeiro livro de poesia no Recife
"O líder comandava o tráfego de dentro do presídio de Igarassu. Por telefone, ele determinava seus subordinados a invadir residências de comerciantes e a colocarem arma de fogo na cabeça dos familiares de comerciantes, que tinham que ceder valores e objetos", afirmou.
A PCPE informou que quatro alvos da operação estavam presos, sendo dois no presídio de Igarassu e os outros dois no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Participaram da ação 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.