Logo Folha de Pernambuco

Polícia

PE: operação mira suspeitos de corrupção, desvio de dinheiro público e venda de armas

Foram 18 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar

Polícia Civil cumpre mandados da Operação ReversoPolícia Civil cumpre mandados da Operação Reverso - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação Reverso, com o objetivo de desarticular uma quadrilha apontada como suspeita dos crimes de peculato (desvio de dinheiro público), corrupção e comércio ilegal de arma de fogo.

De acordo com a corporação, foram expedidos pela 18ª Vara Criminal da Capital 18 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de ativos financeiros dos investigados.

A polícia ainda não divulgou detalhes da atuação da quadrilha, bem como se algum mandado de prisão foi em desfavor de alguém já no sistema prisional.

O material apreendido pelos policiais no cumprimento da apuração foi levado para a sede do Grupo de Operaçãoes Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021 e foram presididas pelos delegados Cláudio Castro, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e Guilherme Caraciolo, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

A Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/Seres), a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), a Polícia Civil do Pará e a Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio na operação.

Veja também

Polícia prende hacker que ameaçou matar Moraes e investiga elo com homem da bomba no STF
Moraes

Polícia prende hacker que ameaçou matar Moraes e investiga elo com homem da bomba no STF

Human Rights Watch acusa Israel de "crime de guerra" por "transferência forçada" em Gaza
Gaza

Human Rights Watch acusa Israel de "crime de guerra" por "transferência forçada" em Gaza

Newsletter