Operação mira suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Segundo a Polícia Civil, há cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Ananindeua, no Pará
Operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (24), mira suspeitos de integrar uma quadrilha voltada para a prática de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
As investigações da Operação Enigma tiveram início em junho de 2020. Nesta quinta, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Caetés, Cupira e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco; e em Ananindeua, no Pará.
Leia também
• Vítimas de sequestradores eram obrigadas a fazer Pix e repassar dados bancários
• Polícia Civil prende 19 pessoas por instalação ilegal de GNV no Recife, Olinda e Jaboatão
Além de policiais civis, participaram da ação cinco auditores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), bem como agentes da Polícia Civil do Pará. O Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco também ajudou na operação.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados em breve pela polícia.
Segunda operação
A Polícia Civil de Pernambuco também deflagrou nesta quinta a Operação Interligados, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão pela Vara Criminal de Olinda, Região Metropolitana do Recife.