Polícia

Operação mira suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, há cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Ananindeua, no Pará

Dinheiro apreendido pela Operação EnigmaDinheiro apreendido pela Operação Enigma - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (24), mira suspeitos de integrar uma quadrilha voltada para a prática de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

As investigações da Operação Enigma tiveram início em junho de 2020. Nesta quinta, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Caetés, Cupira e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco; e em Ananindeua, no Pará.

Além de policiais civis, participaram da ação cinco auditores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), bem como agentes da Polícia Civil do Pará. O Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco também ajudou na operação.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados em breve pela polícia.

Segunda operação
A Polícia Civil de Pernambuco também deflagrou nesta quinta a Operação Interligados, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão pela Vara Criminal de Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Veja também

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo
FRANÇA

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Newsletter