PF erradica mais de 255 mil pés de maconha no Sertão e evita produção de 85 toneladas da droga
Em 2024, a PF já erradicou no Estado 1,368 milhão de pés, o dobro do ano passado inteiro
A nona fase da Operação Terra Livre erradicou 255 mil pés e 18 mil mudas de maconha, entre 4 e 14 de novembro.
A ação, conduzida pela Polícia Federal (PF), aconteceu em ilhas do rio São Francisco e cidades do Sertão de Pernambuco: Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Ibimirim, Belém do São Francisco, Betânia, Carnaubeira da Penha, Floresta e Santa Maria da Boa Vista.
Ainda segundo a PF, que divulgou balanço da operação nesta terça-feira (19), a erradicação evitou a produção de 85 toneladas de maconha, além de apreender 68 quilos da droga.
Leia também
• Tartarugas e cágado que viviam no Parque 13 de maio e outros animais são repatriados para a Amazônia
• Duas babás são indiciadas em caso de bebê agredida por outra criança em berçário do Recife
• PE: operação mira suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro e pede bloqueio de R$ 100,2 milhões
"A atuação permanente da Polícia Federal no combate aos plantios de vegetais entorpecentes na região do Sertão de Pernambuco contribui não apenas para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas no Estado, mas também, em toda a região Nordeste, evitando também a escalada da violência por meio da prática de outros crimes", disse a PF, por meio de nota.
Participaram da operação policiais civis e penais e militares do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).
Agentes atuaram em incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo- Secretaria de Defesa Social (GTA/SDS-PE).
Em 2024, a PF já erradicou no Estado 1,368 milhão de pés, o dobro do ano passado inteiro.