Operação prende suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Laranja de Pano cumpriu mais de 20 mandados contra pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa voltada à prática de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela operação, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, um total de 25 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. Segundo a última atualização da polícia, até 8h15 foram cumpridos 21 mandados de prisão.
Leia também
• Justiça ordena bloqueio de R$ 100 milhões em operação contra tráfico internacional de drogas
• Presas 19 pessoas em operação contra tráfico, homicídios, roubos e porte ilegal de armas na RMR
• Polícia detalha operação que cumpriu 11 mandados de prisão em PE e SP
Para a execução da operação, cujas investigações tiveram início em dezembro de 2019, foram empregados 165 policiais civis - entre delegados, agentes e escrivães - e 28 auditores fiscais.
A presidência da operação é dos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, titular e adjunto da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot).
Mais detalhes sobre a Operação Laranja de Pano serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. A entrevista coletiva está prevista para ser realizada nesta sexta-feira (21).