SEGURANÇA

Operação Têxtil: SDS reforça policiamento nas feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe

Foco é na movimentação de fim de ano. Aumento do efetivo vai durar até o fim do ano, segundo a pasta

Polo de confecções do AgrestePolo de confecções do Agreste - Foto: Divulgação

As feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, terão o policiamento reforçado até 31 de dezembro. A iniciativa da Secretaria de Defesa Social (SDS) seguirá até 31 de dezembro e foi intitulada Operação Têxtil 2023.

A SDS afirmou que serão disponibilizadas 1.176 diárias para policiais militares, 372 para policiais civis, 280 para Corpo de Bombeiros, 32 para Polícia Científica e 160 para o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Equipes das forças de segurança atuarão nos dias de feiras nesses municípios de forma ampliada. Uma aeronave do GTA irá monitorar o perímetro do polo têxtil e rotas de deslocamentos dos turistas, bem como irão atuar em buscas de atividades criminosas ou emergências. 

"O policiamento vai atuar de maneira estratégica para prevenir e reprimir crimes não apenas nos polos de confecção, mas também nas vias de acesso, como as rodovias PE-160, PE-145, PE-120, PE-90 e, numa parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-104. Vamos atuar de forma integrada para que comerciantes, clientes, turistas e moradores circulem com tra quilidade”, destaca a secretária executiva Dominique de Castro Oliveira. 

Para agilizar a investigação criminal, a Polícia Civil instalou duas Delegacias Móveis em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter