Operações miram quadrilhas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios em Pernambuco
Foram expedidos ao todo oito mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e uma ordem cautelar
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), duas operações de repressão qualificada contra duas organizações criminosas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios no Estado.
Segundo a polícia, as operações, batizadas de "Apocalypse" e "Ártemis", cumprem ao todo oito mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e uma ordem cautelar.
Leia também
• Justiça ordena bloqueio de R$ 100 milhões em operação contra tráfico internacional de drogas
• Presas 19 pessoas em operação contra tráfico, homicídios, roubos e porte ilegal de armas na RMR
• Suspeitos com fuzis e metralhadora são presos no RN e PE em ação contra tráfico interestadual
A primeira operação, a Apocalypse, é presidida pelo delegado Márcio Cruz, titular da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico de Caruaru, no Agreste de Pernamnbuco. As investigações tiveram início em janeiro deste ano.
A quadrilha é suspeita de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico e roubo. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão domiciliar e uma medida cautelar restritiva de direitos. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
Já a Operação Ártemis cumpre mandados no Recife. Foram expedidos três de prisão e quatro de busca e apreensão pela 19ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
As investigações da Ártemis começaram em julho de 2019 para investigar uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas. A responsabildiade é do delegado João Gustavo Godoy, titular da Delegacia de Polícia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Mais detalhes sobre as duas operações serão divulgados pela Polícia Civil posteriormente.