Logo Folha de Pernambuco

Internacional

Oposição acusa governo grego de 'fugir da responsabilidade' após acidente de trem

Primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis prometeu "transparência absoluta" na investigação

Acidente que ocorreu em 28 de fevereiro em Tempe, cerca de 350 quilômetros ao norte de AtenasAcidente que ocorreu em 28 de fevereiro em Tempe, cerca de 350 quilômetros ao norte de Atenas - Foto: Louisa Gouliamak/AFP

O líder do principal partido da oposição grega, Alexis Tsipras, acusou o governo conservador de Kyriakos Mitsotakis nesta sexta-feira (10) de "fugir da responsabilidade" e "esconder a verdade" no acidente ferroviário que matou 57 pessoas.

"Fugir da sua responsabilidade (...) é uma tentativa de esconder a verdade", disse o ex-primeiro-ministro (2015-2019) do Syriza de esquerda radical, assegurando que "toda a sociedade grega exige verdade e justiça".

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis prometeu na quinta-feira "transparência absoluta" na investigação sobre este acidente que ocorreu em 28 de fevereiro em Tempe, cerca de 350 quilômetros ao norte de Atenas.

O chefe do governo, perante a indignação dos gregos após a catástrofe, assumiu a "responsabilidade" por este acidente, o pior do país. No entanto, sublinhou que "todos" são "culpados", portanto a responsabilidade recaiu sobre os diferentes governos dos últimos anos, que tardaram a modernizar os sistemas de segurança dos trens.

Veja também

Biden condecora ex-congressista republicana crítica de Trump
EUA

Biden condecora ex-congressista republicana crítica de Trump

Terremoto de magnitude 6,1 graus atinge o norte do Chile
América do Sul

Terremoto de magnitude 6,1 graus atinge o norte do Chile

Newsletter