Opositor venezuelano González Urrutia se reunirá com Noboa no Equador
Em comunicado, o governo equatoriano afirmou que "reafirma seu compromisso com a democracia e os valores que a sustentam e também sua rejeição à ditadura de Nicolás Maduro"
O líder da oposição venezuelana Edmundo González Urrutia se encontrará com o presidente equatoriano Daniel Noboa na próxima segunda-feira em Quito, anunciou a Presidência nesta sexta-feira (24).
"O presidente eleito da Venezuela, Edmundo González, cumprirá uma agenda no país", afirmou o Executivo em sua conta na rede X.
Ele acrescentou que durante sua visita, González Urrutia terá uma reunião oficial com Noboa e também com a comunidade venezuelana no país.
Leia também
• Colômbia anuncia plano conjunto com Venezuela para diminuir violência na fronteira
• Parlamento Europeu condena 'usurpação da presidência' na Venezuela
• EUA classifica González Urrutia como ''presidente legítimo'' da Venezuela
A oposição venezuelana afirma que seu candidato González Urrutia venceu as eleições de julho com 70% dos votos.
A autoridade eleitoral da Venezuela declarou Nicolás Maduro vencedor com 52% dos votos, mas não publicou a contagem detalhada, conforme exigido por lei.
Em seu comunicado, o governo equatoriano afirmou que "reafirma seu compromisso com a democracia e os valores que a sustentam e também sua rejeição à ditadura de Nicolás Maduro", que há duas semanas tomou posse para um terceiro mandato consecutivo de seis anos.
"Reiteramos nosso apoio ao povo venezuelano em sua busca pela liberdade", acrescentou o Executivo.
González Urrutia pediu asilo na Espanha em setembro, depois que um mandado de prisão foi emitido contra ele na Venezuela.