Logo Folha de Pernambuco

Venezuela

Opositora denuncia sabotagem contra carros usados em campanha na Venezuela

A denúncia do ataque aos carros foi feita horas depois da prisão do chefe de segurança de María Corina.

A denúncia do ataque aos carros foi feita horas depois da prisão do chefe de segurança de María Corina.A denúncia do ataque aos carros foi feita horas depois da prisão do chefe de segurança de María Corina. - Foto: Federico Parra/AFP

A líder opositora venezuelana María Corina Machado denunciou nesta quinta-feira (18) que os veículos que usa para se deslocar durante a campanha eleitoral foram alvo de sabotagem, a 10 dias das eleições presidenciais.

María Corina mostrou em um vídeo duas caminhonetes manchadas com tinta prateada estacionadas em um condomínio fechado em Barquisimeto, no estado de Lara, e afirmou que a tampa do motor de uma delas foi retirada, para que perdesse todo o óleo, e que "cortaram as mangueiras dos freios" da outra.

"É, claramente, um atentado contra a vida de nós que usamos esses veículos."

Inabilitada politicamente, María Corina percorre o país fazendo campanha para Edmundo González Urrutia, que a representa na cédula eleitoral, e se desloca de carro porque o chavismo a impede de viajar de avião.

A denúncia do ataque aos carros foi feita horas depois da prisão do chefe de segurança de María Corina, Milciades Ávila.

"Já basta de Nicolás Maduro usar o medo e a repressão como ferramenta eleitoral", denunciou a coalizão Plataforma Unitária. "O atentado realizado hoje contra María Corina e sua equipe foi um ato criminoso, sobre o qual queremos interpelar de maneira direta o candidato Nicolás Maduro e seu comando de campanha".

"Exigimos que o Ministério Público realize uma investigação exaustiva sobre esse acontecimento tão grave. Reiteramos à comunidade internacional que estamos firmes ao lado do nosso candidato Edmundo González Urrutia e de María Corina Machado", acrescentou a coalizão.

As autoridades do país não se pronunciaram até o momento.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter